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Termos e Condições

Condições de envio de vidros

Tendo em consideração que as transportadoras não se responsabilizam por quebras de vidros no decorrer do transporte, não nos poderemos responsabilizar pela quebra dos seguintes vidros: - Vidros de portas;
- Vidros de painel;
- Pára-Brisas;
- Óculos Traseiros;
- Tectos de Abrir;

Assim, caso encomende alguma das peças acima mencionada, o cliente assumirá o risco do envio, não sendo reembolsável nem o valor da peça nem os portes.
A NORSIDER procederá ao melhor embalamento possível.

Outras peças que não as acima mencionadas, são da responsabilidade da NORSIDER, tais como: - Farois e Farolins;
- Tampas de mala com vidro;
- Espelhos rectrovisores;
- Displays de rádio ou consola;
- Etc,

Prazo de Troca / Devolução comercial: 30 dias

Condições de troca / devolução

Os pedidos de troca/devolução, devem ser apresentadas antes do fim do prazo estipulado. O cliente, poderá trocar ou devolver a peça, caso esta não seja compatível com a sua viatura ou caso a sua necessidade já não exista. A peça deverá apresentar a marcação feita pela NORSIDER, não podendo existir sinais de manipulação interna ou externa da peça. Caso monte a peça na sua viatura e verifique que esta não era a peça avariada, poderá efectuar a devolução dentro do prazo normal. No caso da troca/devolução, o cliente pode optar por receber o valor da peça ou trocar por outra, recebendo/pagando o diferencial do preço. A NORSIDER não garante que, em caso de devolução, tenha em stock a peça que o cliente necessita, efectuando assim a devolvendo do montante pago pela peça.

Prazo de garantia peça usadas: o indicado na peça adquirida

Condições de Garantia comercial:

As reclamações relativas às peças danificadas / avariadas, devem ser apresentadas antes do fim do prazo de garantia. A peça deverá apresentar a marcação feita pela NORSIDER, não podendo existir sinais de manipulação interna ou externa da peça. Caso o cliente queira efetuar alguma reparação adicional na peça (ex: troca de bronzes de motor), deverá solicitar autorização há NORSIDER. Após análise do pedido, a NORSIDER reserva-se no direito de autorizar ou não essa reparação. Caso a NORSIDER verifique a cabimentação e autorize a reparação, essa instrução terá que ser sempre formalizada por escrito por uma destas vias: e-mail; fax; carta; por forma a salvaguardar os interesses do cliente.

A garantia apenas cobre o valor pago pela peça e portes de envio e recolha, quando o envio seja efetuado pela NORSIDER. Não cobre qualquer outro custo adicional, como imobilização de viatura; custos de mão de obra de montagem ou desmontagem. Não serão aceites garantias de peças que sejam montadas em viatura de competição ou que denotem um uso desadequado ou descuidado. Em caso de solicitação de garantia, quando a peça chegar á posse da NORSIDER, será feita uma análise há peça. Serão aceites as garantias cuja avaria da peça, tenha como origem a própria peça. Não serão aceites garantias de avarias provocadas por outras peças que não a vendida.

Em caso de garantia, a NORSIDER pode optar por tomar uma das três medidas:
efetuar a reparação da peça;
trocar por uma peça compatível;
devolver o valor da peça e portes de envio/recolha, quando o envio seja feito pela NORSIDER

A contagem para tempo de garantia é feita a partir da data da venda do produto, segundo fartura da Norsider. No caso das peças entregues via transportador da NORSIDER, a contagem inicia-se a partir da data da receção por parte do cliente. No caso de motores, não estão cobertos por garantia, problemas com origem no rebentamento de correias/correntes de distribuição nem problemas com bomba de água, sendo assim aconselhável a sua troca, salvo nos motores em que a NORSIDER expressamente comunica que essa manutenção já foi efetuada. Os motores, caixas de velocidades, diferenciais e outras peças que usem óleo como lubrificante, são entregues sem óleo. É da responsabilidade do cliente colocar óleo novo bem como respetivos filtros, de acordo com as instruções do construtor. Ao formalizar a compra por parte do cliente, entende-se que são aceites todas as condições aqui expressas.

Nos termos da Lei n.º 144/2015, cabe-nos informar o seguinte:

"Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.centroarbitragemsectorauto.pt e sede na Av. da República, n.º 44 - 3º Esq, 1050-194 Lisboa"